Blog

Cocamar Moda Íntima

ao Cocamar Indústria 11 dez, 2017

No começo parecia modinha só do Instagram, uma celeb usava aqui e ali e então meio que de repente… pronto! O strappy bra, sutiã com recortes e alças feitas para ficarem à mostra, começou a aparecer em todo lugar e hoje provavelmente é o jeito mais popular de colocar a tendência “lingerie à mostra” em prática!

Confira então inspirações e dicas (de onde comprar, inclusive!) para incorporar a peça ao look de vários jeitos:

O strappy começou a fazer sucesso justamente como uma solução fashionista para as blusas com decotes diferentes nas costas e regatas cavadas! Afinal, se você é do time que não abre mão do sutiã, melhor que o que fique à mostra seja mesmo bonito, né?!

Com alcinhas finas formando desenhos geométricos, a peça ganha um ar moderninho em vez de “gafe fashion” que seria antes com um sutiã comum ali todo exposto… Continua valendo abusar dos decotes abertos sim! Aliás, e vocês vão ver isso ao longo do post, o styling mais bacana é combinar o strappy com blusas/vestidos larguinhos, assim foge de um look que fique over no quesito sexy!

Prefira deixar apenas as alcinhas/recortes expostas na frente (e não a peça toda), o resultado é bem mais cool! E ah! O strappy é uma peça difícil de ser usada no ambiente de trabalho, mas se o seu for mais informal, esse é o jeito mais bacana de incorporar (melhor se os dois forem da mesma cor)! Se trabalhar em um local com dress code mais sério, melhor deixar o sutiã com recortes só para os finais de semana mesmo…

Geralmente mais ligado a looks descontraídos, o strappy bra pode fazer (muito) bonito em combinações com camisas transparentes (all black, sem erro!) e até com vestidinhos deluxe – esse look acima não é super desejo pra uma balada? hehe

Quer ver como as famosas usam o strappy bra? É só ficar de olho em  festivais de música, onde Marina Ruy Barbosa, Mirella Santos, Monique Alfradique e Ticiane Pinheiro usaram! E elas estão certíssimas, já que a peça dá aquele toque rock sexy na medida ao look hein?

Grazi Massafera, por sua vez, mostra como usar num look básico-relax, enquanto Manu Gavassi e Demi Lovato apostam no item como um top, combinado com cintura alta – aqui vale dizer que às vezes há até modelos de biquínis que podem fazer as vezes de um belo strappy bra, viu? O que conta nessa hora são os recortes!

A proveitando para responder uma dúvida: quem tem seios grandes pode apostar nos strappys mais estruturados (fugindo daqueles que são mais só a rendinha e o tule) ou também dar preferência para os que são mais trabalhados nas costas e mais tradicionais na frente para dar suporte aos seios!

ao Cocamar - Assessoria 04 dez, 2017

A Cocamar, em busca de aprimoramento das suas atividades, está participando do Procompi. O Procompi é um programa de apoio às indústrias e é promovido em São Miguel do Oeste/SC pelo Sindivestuário, pela Fiesc e pelo Sebrae. O programa é dividido em três módulos e tem duração de 18 meses.

O primeiro módulo foi sobre a implantação do sistema 5S, que na Cocamar teve o nome adaptado para “D’Olho”. O treinamento durou 4 dias nas dependências do Sebrae e do Sesi e participaram as colaboradoras Catiana, Silvana e Elizete, assim como o diretor comercial Daniel.

O segundo e o terceiro módulo do programa preveem treinamentos em gestão e controladoria, respectivamente.

ao Cocamar Indústria 03 dez, 2017

Chega o fim do ano e tudo o que muitas de nós conseguem pensar é nos dias de férias coletivas, um respiro depois de um ano de trabalho duro. Se você vai viajar ou não, a questão é que, com certeza, vai guardar um dia para cuidar de você e colocar em prática todos aqueles tratamentos de beleza que prometeu fazer ao longo dos meses.

Tirar um dia inteiro para cuidar do corpo é uma ótima ideia, mas você pode ir além e testar alguns produtos e hábitos de beleza para voltar do descanso ainda mais bonita do que antes.

1.Tenha um sérum à mão
Em um dia que você não lavou o cabelo e precisa dar um up na produção, um sérum pode ser um verdadeiro salva-vidas. A vantagem destes produtos é que eles ajudam a dar textura, controlar o frizz, dar mais brilho e definição. Fora que também podem servir como uma proteção térmica, caso você use um secador ou chapinha para dar aquele toque final no cabelo.

2.Faça um peeling em casa
Quer ficar com a pele incrível para aquela festa de Ano Novo? Existem produtos que ajudam a fazer o procedimento em casa mesmo, que retiraram as células mortas do rosto, desobistruem os poros, reduzem a descoloração e deixam a pele mais macia e bonita. Mas, claro, é sempre válido optar por um produto mais leve – para não ficar com a pele sensível demais no dia seguinte – e testar uma marca aprovada pelo seu dermatologista.

3.Faça uma massagem facial
As massagens faciais são incríveis para aumentar a circulação, fortalecer os músculos da face e ainda melhorar a elasticidade da pele. Um segredo das mulheres coreanas, fazer massagens no rosto também deixa a pele com aquele brilho natural e um maris saudável. Então, deixe a preguiça de lado e aproveite o tempo livre para usar as juntas dos dedos para massagear o rosto suavemente – ou use um massageador específico para a região.

4.Faça uma máscara capilar
Agora é o momento de investir pesado naquele tratamento capilar que você não conseguiu fazer aos finais de semana. Use uma máscara reparadora para que o cabelo a recupere a saúde que perdeu com tantos tratamentos e hora sob o secador com o passar do ano.

5.Cuide dos olhos
Quer você tenha tendência a olheiras ou não, é sempre bom cuidar um pouco da região logo abaixo dos olhos, bastante sensível por natureza. Existem máscaras específicas para a região, que desincham e dão um up na área, além de conter hidratantes e vitaminas específicas para deixar a região mais bem cuidada. E o melhor, 10 minutos com o produto vão fazer parecer que você dormiu 10 horas (não que isso seja impossível durante as férias!).

Fonte:  http://revistamarieclaire.globo.com

ao Cocamar Indústria 21 nov, 2017

As lingeries nas cores brancas, pretas e cor da pele sempre foram as preferidas das mulheres, mas atualmente elas estão preferindo sair do básico e apostando em cores muito mais poderosas.

As mulheres ultimamente vêm apostando em cores mais vibrantes, como o amarelo, rosa, azul, entre muitas outras cores. Elas ainda estão apostando nas estampas florais e nas transparências, procurando sempre se tornar cada vez mais poderosas quando usam as peças íntimas.

As lingeries se tornaram um acessório indispensável no visual das mulheres, as estampas, alças e materiais estão cada vez mais diferenciados e se tornando essenciais na produção das peças íntimas.

Para acertar na escolha das lingeries, o segredo é levar em conta a estrutura física, a cor da pele e o estilo pessoal de cada mulher. As lingeries quando escolhidas, tem que soar natural no corpo de uma mulher. E atualmente há uma imensa variedade de cores, tecidos e modelos dessas peças.

Lingeries que deixam as mulheres poderosas

Todas as mulheres gostam de se sentirem bonitas e poderosas, e isso é essencial para elas transparecem confiança e poder.

Quando o assunto é autoestima não existe uma fórmula mágica, mas a verdade é que alguns itens de beleza, como as lingeries, são quase a fórmula perfeita para dar aquela energia extra na beleza, autoestima e poder de qualquer mulher.

Mesmo não aparecendo no look diário, as lingeries muitas vezes acabam virando uma peça coadjuvante, mas saber escolher a peça ajuda qualquer mulher, não só a ter aquela sensação de se sentir poderosa, mas melhora muito o caimento das roupas. Se você se interessou por este artigo e quer saber mais como trocar sua lingerie básica por uma poderosa, continue nos acompanhando, pois selecionamos as melhores dicas pra você.

  • Aposte nos espartilhos, pois eles modelam a cintura e deixam o corpo muito mais bonito. Mas esse tipo de peça íntima precisa ser comprado no tamanho certo para as gordurinhas não aparecerem.
  • Se você quer se sentir poderosa, vale a pena arriscar no fio dental. Se a sua ideia é surpreender com um lindo fio dental na noite e não quiser estar usando durante um encontro, leve na bolsa, pois algumas mulheres o acham desconfortável se elas quiserem se jogar em uma pista de dança ou em um jantar, por exemplo.
  • Sempre foi e sempre será muito interessante ousar nas lingeries vermelhas, mas nem todos os homens gostam dessa cor, por isso é importante a mulher já ir percebendo os gostos do seu parceiro ou ficante.

  • As peças com estampa, como por exemplo, as de animal print são bem modernas, por isso prefira aquelas com detalhes estratégicos. Nas peças, os lacinhos coloridos quebram um pouco o peso das oncinhas e zebrinhas, é importante também não abusar na maquiagem e usar um belo salto alto. Se você deseja transparecer jovialidade e descontração, opte pelas estampas de animal print.
  • O suquini é muito charmoso, e ainda pode disfarçar o culote modelando o bumbum. Quando for usá-los, para não parecer com cara de pessoas mais velhas evite os tons de bege e procure ousar mais nas estampas, como os desenhos lúdicos e citações divertidas.
  • A cor preta são as mais clássicas, e é uma cor que as mulheres sempre irão se sentir poderosa.
  • A cor branca também é a mais preferida das mulheres e um clássico, essa cor destaca muito o corpo bronzeado.
  • Se você prefere por cores mais discretas, o nude está vindo com tudo cada vez mais, sendo considerada quase sempre uma cor fina e sofisticada.

Atualmente, os tabus em relação a só usar lingeries básicas vem sendo quebrado. As mulheres nos últimos anos vem preferindo cada vez mais as transparências e rendas, procurando mostrar mais sensualidade e poder, mas sem deixar de lado o conforto e a valorização do seu corpo.

Fonte:  www.clubedalingerie.com.br

ao Cocamar Indústria 05 nov, 2017

Para os pacientes diabéticos, manter a taxa de açúcar em níveis controlados é fundamental, tanto para evitar o aumento dos níveis de glicemia ( hiperglicemia ), quanto para prevenir que os níveis de açúcar se reduzam excessivamente: a hipoglicemia.

Por definição, a hipoglicemia  é uma situação onde há pouca quantidade de glicose no sangue o que leva a uma série de sintomas como: tremores, sudorese, nervosismo , fraqueza , sonolência, fadiga, piora na coordenação e que podem se agravar, chegando até mesmo à perda de consciência  e ao coma .

Causas da hipoglicemia

Para o paciente diabético, a principal causa de hipoglicemia é o próprio tratamento. Isto acontece por alguns motivos:

Muitos diabéticos utilizam medicamentos que estimulam o pâncreas a fabricar mais insulina na tentativa de corrigir os níveis de açúcar na corrente sanguínea (como glibenclamida ou gliclazida, por exemplo). Estas medicações podem causar uma produção um pouco superior de insulina  e com isso os níveis de açúcar na corrente sanguínea se reduzirem acima do necessário. Um simples ajuste de dose de medicamentos já é suficiente.

No entanto, existem casos em que as medicações estão na dose correta, seja medicações por via oral ou mesmo insulina injetável, e o paciente acaba pulando refeições ou se alimentando menos do que o necessário. Neste casos, os medicamentos irão agir reduzindo os níveis de glicemia, porém como o paciente não se alimentou, a hipoglicemia ocorrerá.

De forma semelhante acontece quando o paciente se exercita de forma intensa e aplica insulina ou toma medicamentos sem se alimentar para compensar - existe grande possibilidade da hipoglicemia ocorrer. Isto porque a dose de insulina que a pessoa irá aplicar depende sempre da quantidade de carboidrato ingerido no dia.

Existe ainda outra possibilidade, que é o erro na aplicação de insulina, ou seja, uma pessoa acaba injetando mais insulina do que o necessário e a hipoglicemia é a consequência, infelizmente.

Uma grande dúvida nas consultas é se condições do clima muito quente pode gerar quadros de hipoglicemia. O que se sabe é que a exposição solar durante longos períodos e climas muito quentes favorecem o quadro de desidratação. Se a pessoa permanecer por muito tempo sem se alimentar, há chances da hipoglicemia ocorrer de maneira associada ao quadro.

O recado e a lembrança são : os níveis de açúcar no sangue do paciente diabético devem estar sempre bem controlados. O excesso de açúcar causa problemas na retina, nos rins e aumenta o risco de problemas cardíacos , por exemplo. Já os níveis de açúcar abaixo do necessário causam a hipoglicemia e podem afetar o cérebro, causando convulsões e coma. O diabetes  é uma doença que vai precisar de uma atenção redobrada por parte do paciente, mas com cuidados corretos, medicamentos nas doses ajustadas e alimentação controlada, a evolução tente a ser a melhor possível.

ao Cocamar Indústria 29 out, 2017

Na hora de comprar lingerie, as opções são muitas. Há uma imensa variedade de cores, tecidos, modelos, com enchimentos, alças removíveis, costuras diferenciadas e até mesmo peças sem costura. Os artifícios para chamar a atenção das mulheres são diversos, mas de nada adianta comprar uma lingerie bonita se ela não for muito bem escolhida.

A lingerie ideal precisa se moldar perfeitamente ao seu corpo e acima de tudo, ser confortável. Além disso, as peças precisam combinar com a sua personalidade e com a ocasião. Existem peças para se usar no dia-a-dia como também as mais ousadas, ideais para ocasiões especiais.

Como comprar lingerie

Para acertar na compra da lingerie, é preciso uma dose de auto-conhecimento. Sabendo exatamente as formas e medidas do seu corpo, a tarefa de encontrar um conjunto de lingerie fica muito mais fácil.

E não adianta tentar se enganar, comprar um número menor não vai te deixar mais esbelta. Mesmo de você estiver com tudo em cima, usar calcinha e sutiã apertados pode prejudicar a circulação. Sem falar nas marcas no corpo, que são super deselegantes e deformam a silhueta.

Os elásticos das calcinhas e da faixa que fica no tórax nos sutiãs precisam ser firmes para que a peça fique aderente à pele, mas não a ponto de incomodar. Se o elástico marcar ou ficar enrolando, prefira um número maior. Elástico a mostra também não é legal, a não ser que seja o propósito da peça.

Antes de comprar, verifique se a peça possui costuras macias e no caso das calcinhas, se o fundilho não incomoda. Costuras ásperas são bastante desconfortáveis e ainda podem irritar a pele.

Para usar no dia-a-dia, prefira as calcinhas de tecidos mais confortáveis, que acompanhem os seus movimentos e facilitem a transpiração. Deixe as rendas e outros detalhes para ocasiões mais especiais.

Quanto ao sutiã, as alças não devem ficar nem muito frouxas, nem muito apertadas. Se o sutiã não se ajustar corretamente ao corpo, pode prejudicar a coluna, causar dores nos ombros e no pescoço. O bojo não pode faltar ou sobrar, os seios devem ficar bem acomodados no sutiã.

ao Cocamar Indústria 22 out, 2017

Uma massagem  que elimina o inchaço , ajuda a combater celulite  e gordurinhas localizadas, desintoxica o organismo e ainda ativa o sistema imunológico. A drenagem linfática  consiste em estimular o sistema linfático (uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo) a trabalhar de forma mais acelerada. Como resultado, o organismo elimina mais rápido líquidos e toxinas.

As drenagens feitas por profissionais especializados são as mais eficientes, mas você também pode fazer uma massagem em casa que ajuda a trazer benefícios. Lembre-se de que o resultado não irá aparecer logo na primeira vez, mas sim após algumas semanas que você repetir regularmente essa massagem. Confira as orientações de especialistas sobre como realizá-la:

Prepare a pele

"O ideal é fazer uma esfoliação  corporal uma vez por semana", indica a dermatologista Daniela Landim, especialista em Medicina Estética. Antes de iniciar a drenagem, massageie a pele de forma circular e suave para ativar a circulação local. A dermatologista Miriam Sabino, de São Paulo, também recomenda se deitar e colocar apoio nas pernas (pode ser um travesseiro mais alto na altura dos tornozelos e panturrilha) para melhorar o retorno venoso. Fique nessa posição durante uns 15 minutos antes de iniciar a massagem.

Tome um banho

Miriam Sabino acha melhor fazer a massagem após o banho, que ativa a circulação e relaxa o corpo, tornando o procedimento mais prazeroso e eficaz. "Além disso, a água morna promove vasodilatação e facilita a penetração dos ativos do creme que você usar", acrescenta Daniela Landim.

Objetos

As mãos podem ser usadas para uma massagem clássica, mas as dermatologistas contam que o bambu também é ótimo para a drenagem feita em casa. Tem gente que prefere pincel, escova especial, esponja de banho e outros objetos. "Só evite usar objetos pontiagudos e lembre-se de que a drenagem não necessita ser vigorosa, e sim com suave pressão", afirma Miriam Sabino.

Cremes

"O uso de óleo de massagem ou creme ajuda no sentido do deslizamento das mãos e do objeto", conta a dermatologista Miriam. Além disso, ajuda a diminuir o atrito com os pelos, principalmente no caso dos homens. A fisioterapeuta e especialista em drenagem linfática do Centro de Qualidade de Vida (CQV) Luciene Martins recomenda cremes com princípios ativos que ajudam a melhorar a circulação e combater a celulite, como cafeína, guaraná, ginko biloba, cavalinha e centelha asiática.

Regiões do corpo

Você pode fazer a massagem de drenagem nos membros inferiores chegando até a virilha; nos membros superiores até as axilas; na região do tronco e na face. "Todas essas áreas apresentam gânglios linfáticos que, ao serem estimulados, aceleram o processo de drenagem e perda de excesso de líquido corporal que causa inchaço e edema", justifica a dermatologista Daniela.

Movimentos

Atenção nessa hora: o movimento não precisa ser forte a ponto de machucar a sua pele. "Se você possui varizes, deve evitar ainda mais massagens vigorosas e movimentos bruscos, pois pode causar inflamação nas veias e formação de trombos", alerta a dermatologista Miriam. Faça movimentos circulares com o polegar na direção dos vasos linfáticos, ou seja, sempre com movimentos ascendentes. "Com a mão em forma de conchinha, faça também movimentos lentos e de leve compressão como se estivesse bombeando a pele", sugere Luciene Martins. Repita algumas vezes esses movimentos, entre cinco a dez vezes nas regiões dos corpos que apresentam gânglios linfáticos.

Prefira fazer à noite

Segundo Daniela, a drenagem no período vespertino ou noturno é mais adequada porque libera as toxinas e retira o líquido do corpo, ambos acumulados ao longo do dia. "Você pode até associar uma música suave para promover um relaxamento mental e melhorar a qualidade do sono", indica Miriam Sabino.

Repita mais de uma vez por semana

Dependendo do caso, é possível até fazer todos os dias. "Mas você pode ver um resultado interessante se fizer a massagem de duas a três vezes por semana", conta a dermatologista Miriam. A médica sugere pedir auxílio de um profissional especializado para que você tenha mais garantias de que irá acertar nos movimentos. "É a pressão e a forma de movimentar durante a massagem que trarão o benefício esperado", diz.

ao Cocamar Indústria 16 out, 2017

Que mulher não adora comprar lingerie para se sentir mais poderosa? Nem que seja para manter o conforto, renovar o guarda roupa ou pelo simples prazer de comprar.

É a primeira peça que vestimos e a última que tiramos, por isso ela tem muita importância no nosso dia a dia. Ela é a base para que as roupas vistam bem, por isso temos que considerar o tamanho certo e o estilo ideal para o nosso formato de corpo. Não vai adiantar usar um look maravilhoso se a lingerie fica marcada ou aparente (a não ser que seja proposital, se não parece desleixo).

Há tempos ela deixou de ser apenas uma roupa de baixo para se tornar uma peça que pode trazer segurança, elegância, conforto e autoestima (porque merecemos nos sentir bem!). Então abre mão dessa ideia de que lingerie bonita tem que ser usada em datas especiais e pense nela com o mesmo cuidado que tem ao escolher sua roupa.

Para criar esse hábito dou aqui cinco dicas essenciais para você usar mais lingerie no seu dia a dia:

1. CRIE O RITUAL DA LINGERIE

Como eu disse, ela é a primeira coisa que você vai vestir, por isso, prepare seu corpo para colocá-la. Tome banho, coloque uma música, passe óleo ou creme no corpo (pele hidratada é tudo), arrume seu cabelo e maquiagem, fique um tempo só de lingerie para curtir esse momento em frente ao espelho e depois coloque a sua roupa.

2. PENSE NO SEU CONFORTO

Tem coisa pior do que sair de casa com as alças do sutiã incomodando ou a parte de trás subindo e calcinhas apertando seu quadril? Não, não tem! Por isso ao comprar lingerie se certifique que as peças estão confortáveis e valorizando suas curvas.

3. EXPERIMENTE CORES E ESTAMPAS DIFERENTES

Vamos sair do trio: preto, branco e nude? Siiim! Eles são básicos e práticos, eu sei, mas lingerie não é uniforme! Tenho certeza que se você começar a variar cores e estampas, você vai se animar mais para fazer o ritual da dica 1. Claro que se você não quiser que apareça pela blusa, use o tom mais próximo da sua pele, mas não caia na mesmice.

Todas as peças remarcadas da Loungerie em um endereço só, que você pode conferir clicando aqui .

4. ESQUEÇA OS CONJUNTINHOS

Quando compramos um novo sutiã sempre escolhemos a calcinha para combinar, geralmente da mesma cor e estampa, mas a frequência que lavamos as calcinhas não é a mesma que lavamos os sutiãs e eu sei que não é nada prático ficar combinando o tempo todo, por isso, esqueça os conjuntos, escolha peças que funcionem bem quando forem misturadas. É um ótimo exercício para a sua criatividade!

5. MAIS SENSUAL DO QUE SEXY

Usar lingeries bonitas vai dar um up na sua autoestima e estimular sua sensualidade. Quando queremos ser sexy, usamos muitas vezes lingeries minúsculas que não serão práticas no dia a dia. Claro que adoramos usar peças diferentes para noites especiais, mas se sentir confortável e bonita a deixará muito mais sensual, acredite!

Sempre priorize a qualidade das peças, invista em lingeries que vão durar mais tempo. Você não compra qualquer produto para sua pele e cabelo né? Então porque os cuidados com suas roupas íntimas seriam diferente?

Fonte:  superela.com

ao Cocamar Indústria 08 out, 2017

Toda mulher sabe que cuidar dos cabelos, unhas e pele é uma rotina um tanto quanto cansativa, somada aos regimes e auto cobranças, é quase uma unanimidade o clamor por alguma forma de facilitar este processo diário.

— “Ai, meu Deus, preciso de ajuda.”

Pois bem, a vida é um pouco mais complexa que um jogo e não existem códigos para que você automatize suas coisas, mas algumas gambiarras vão te fazer ganhar tempo e dinheiro. Se liga.

  1. Aproveite toda a base (ou cremes)

É um terror quando a sua base ou creme ficam grudados na lateral do tubo e nada faz ela sair, mesmo você sabendo que ainda tem um pouquinho lá dentro. Pois bem, corte o tubo ao meio e retire toda o conteúdo, colocando em um pote. Vai te render tempo, dinheiro e estresse.

2. Shampoo à seco para vida corrida

Lavar os cabelos exige tempo e cuidado, mas se você não puder se dedicar assim, mesmo com a necessidade de uma boa aparência, use um shampoo a seco . Mas se você não tá com muita grana para comprar o produto, acesse aqui uma receita caseira.

3. Faça do seu rímel um lápis de olho

Pegue um pincel fino e retire a máscara do aplicador, então use como um lápis delineador. Economia inteligente nos seus olhos.

4. Pontas duplas: o confronto final

As pontas duplas – sempre elas – estão com os dias contados, bem como a fortuna que você deixa no cabeleireiro só para se ver livre delas. Enrole seu cabelo e veja que as malditas ficarão para fora. Aí é só cortar.

5. Martelinho de ouro para unhas quebradas

Para tudo! Você que já foi obrigada a cortar uma unha grande por que ela ganhou uma bela rachadura, nunca mais vai cometer este crime contra a sua beleza. Você bem que vai gastar um tempinho fazendo esta funilaria e pintura na sua mão, mas vai valer a pena, passo a passo AQUI .

6. A fórmula para limpar seus pincéis

Assim como pintar a casa, para reutilizar um pincel de maquiagem, é necessário que ele esteja limpo e sem resquícios do produto que tenha sido utilizado antes. Para isso, existe uma fórmula simples e barata para limpá-los por completo: água e shampoo suave (tipo aquele de bebê).

Em um copo, coloque um terço de shampoo, o restante de água morna e misture com o pincel, mexendo em círculos. Tome cuidado para molhar apenas as cerdas, e não a parte de metal, que, além de enferrujar, pode soltar a cola do pincel.

7. Cabelos levemente ondulados da forma mais fácil

O charme dos cabelos ondulados serão sempre cobiçados pelas mulheres, e parece que terão um motivo a menos para ir o cabeleireiro depois dessa dica preciosa. Faça tranças por todo o cabelo e depois aplique a chapinha. Quando soltar as tranças seu cabelo estará com leves ondas, e o melhor, de graça.

8. A melhor forma de fazer babyliss

Ainda sobre as ondas, babyliss é um jeitinho bem fácil de fazê-las, a dica nesse caso é que você comece o processo pelo meio do cabelo, e não pelas pontas, que é onde o resultado fica mais aparente.

9. Bolsas de baixo dos olhos: esconda da forma certa

Para esconder as odiadas bolsinhas dos olhos, marcas do cansaço e do estresse, ao invés de aplicar a sua base com bolinhas, para depois espalhar, aplique com riscos esfumaçados, e ai espalhe de vez. Vai ficar mais leve e iluminado.

10. Escovas de dente para acabar com o frizz do seu cabelo

Todo mundo odeia um cabelo com frizz, né? Para isso, ao invés de pentear ou escovar o seu cabelo com uma escova normal, use uma escova de dentes e um pouco de laquê. Só não use a sua atual escova de dentes, tá?

11. Por um brilho labial mais gostoso

Se você estiver sem grana para comprar um novo brilho labial, ou porque o seu simplesmente acabou, aplique um pouco de suco em pó sobre o batom e pronto, tenha lábios firmes e saborosos. Beija eu!!!

12. Use vaselina para manter a sobrancelha no lugar

Se ela for rebelde, vaselina resolve isso rapidinho!

13. Saiba como contornar e iluminar o seu rosto

Quando você for maquiar o seu rosto, siga esse mapa abaixo para ficar linda e iluminada.

14. Mais volume com rabo de cavalo duplo

Fazer um rabo de cavalo, por vezes, deixa o seu cabelo com pouco volume. Para continuar usando o cabelo preso, mas com efeito de volume, faça um rabo duplo.

15. Use grampos da melhor forma

E quando você prende o cabelo com um grampo, sai linda e esbelta de casa, mas ele cai, e você fica descabelada nas ruas, sem nenhum recurso para segurar as suas madeixas. Pois é, use eles da forma certa para que isso não aconteça de novo.

ao Cocamar Indústria 03 out, 2017

O ferro  é um mineral abundante no planeta. E na nutrição esse micronutriente é bem estudado, pois é um componente essencial para manter as funções biológicas como transporte de oxigênio, produção de energia, síntese de DNA e crescimento e replicação de células. Veja a seguir quais são os alimentos ricos em ferro  e como aproveitar melhor esse nutriente:

Alimentos ricos em ferro

Confira a seguir a lista dos alimentos ricos em ferro:

  • Carnes
  • Frango
  • Peixes
  • Feijão
  • Lentilha
  • Uva passa
  • Ameixa seca
  • Quinoa
  • Espinafre
  • Castanhas

Tipos de ferro

No entanto, não adianta só conhecer os alimentos ricos em ferro para aumentar o aporte deste nutriente no organismo. É importante saber que esses alimentos podem conter dois tipos de ferro e que eles agem de forma diferente no organismo:

  • Ferro inorgânico: fornecido pelos vegetais e cereais. Durante a digestão, a forma férrica se transforma na forma ferrosa para ser absorvido
  • Ferro heme: encontrado nas carnes, o ferro heme é mais facilmente absorvido que o ferro inorgânico. A biodisponibilidade do ferro heme é cerca de 8 vezes maior que a do ferro não heme ou inorgânico.

Benefícios de consumir alimentos ricos em ferro

  • Essencial para o transporte de oxigênio
  • Previne sintomas de anemia
  • Ajuda no desenvolvimento do sistema nervoso central
  • Produz energia
  • Produz síntese de DNA
  • Auxilia no crescimento e replicação de células.

Sintomas da falta de ferro

Por ser essencial para as funções listadas acima, a falta de ferro pode causar os seguintes sintomas:

  • Piora da função da tireoide
  • Queda do sistema imune
  • Unhas quebradiças
  • Feridas no canto da boca.

Caso a anemia esteja associada à ausência de ferro, outros sintomas podem se manifestar:

  • Fadiga
  • Palpitações
  • Piora da performance física.

Fonte:  www.minhavida.com.br
Mais Posts

Cocamar Moda Íntima

ao Cocamar Indústria 11 dez, 2017

No começo parecia modinha só do Instagram, uma celeb usava aqui e ali e então meio que de repente… pronto! O strappy bra, sutiã com recortes e alças feitas para ficarem à mostra, começou a aparecer em todo lugar e hoje provavelmente é o jeito mais popular de colocar a tendência “lingerie à mostra” em prática!

Confira então inspirações e dicas (de onde comprar, inclusive!) para incorporar a peça ao look de vários jeitos:

O strappy começou a fazer sucesso justamente como uma solução fashionista para as blusas com decotes diferentes nas costas e regatas cavadas! Afinal, se você é do time que não abre mão do sutiã, melhor que o que fique à mostra seja mesmo bonito, né?!

Com alcinhas finas formando desenhos geométricos, a peça ganha um ar moderninho em vez de “gafe fashion” que seria antes com um sutiã comum ali todo exposto… Continua valendo abusar dos decotes abertos sim! Aliás, e vocês vão ver isso ao longo do post, o styling mais bacana é combinar o strappy com blusas/vestidos larguinhos, assim foge de um look que fique over no quesito sexy!

Prefira deixar apenas as alcinhas/recortes expostas na frente (e não a peça toda), o resultado é bem mais cool! E ah! O strappy é uma peça difícil de ser usada no ambiente de trabalho, mas se o seu for mais informal, esse é o jeito mais bacana de incorporar (melhor se os dois forem da mesma cor)! Se trabalhar em um local com dress code mais sério, melhor deixar o sutiã com recortes só para os finais de semana mesmo…

Geralmente mais ligado a looks descontraídos, o strappy bra pode fazer (muito) bonito em combinações com camisas transparentes (all black, sem erro!) e até com vestidinhos deluxe – esse look acima não é super desejo pra uma balada? hehe

Quer ver como as famosas usam o strappy bra? É só ficar de olho em  festivais de música, onde Marina Ruy Barbosa, Mirella Santos, Monique Alfradique e Ticiane Pinheiro usaram! E elas estão certíssimas, já que a peça dá aquele toque rock sexy na medida ao look hein?

Grazi Massafera, por sua vez, mostra como usar num look básico-relax, enquanto Manu Gavassi e Demi Lovato apostam no item como um top, combinado com cintura alta – aqui vale dizer que às vezes há até modelos de biquínis que podem fazer as vezes de um belo strappy bra, viu? O que conta nessa hora são os recortes!

A proveitando para responder uma dúvida: quem tem seios grandes pode apostar nos strappys mais estruturados (fugindo daqueles que são mais só a rendinha e o tule) ou também dar preferência para os que são mais trabalhados nas costas e mais tradicionais na frente para dar suporte aos seios!

ao Cocamar - Assessoria 04 dez, 2017

A Cocamar, em busca de aprimoramento das suas atividades, está participando do Procompi. O Procompi é um programa de apoio às indústrias e é promovido em São Miguel do Oeste/SC pelo Sindivestuário, pela Fiesc e pelo Sebrae. O programa é dividido em três módulos e tem duração de 18 meses.

O primeiro módulo foi sobre a implantação do sistema 5S, que na Cocamar teve o nome adaptado para “D’Olho”. O treinamento durou 4 dias nas dependências do Sebrae e do Sesi e participaram as colaboradoras Catiana, Silvana e Elizete, assim como o diretor comercial Daniel.

O segundo e o terceiro módulo do programa preveem treinamentos em gestão e controladoria, respectivamente.

ao Cocamar Indústria 03 dez, 2017

Chega o fim do ano e tudo o que muitas de nós conseguem pensar é nos dias de férias coletivas, um respiro depois de um ano de trabalho duro. Se você vai viajar ou não, a questão é que, com certeza, vai guardar um dia para cuidar de você e colocar em prática todos aqueles tratamentos de beleza que prometeu fazer ao longo dos meses.

Tirar um dia inteiro para cuidar do corpo é uma ótima ideia, mas você pode ir além e testar alguns produtos e hábitos de beleza para voltar do descanso ainda mais bonita do que antes.

1.Tenha um sérum à mão
Em um dia que você não lavou o cabelo e precisa dar um up na produção, um sérum pode ser um verdadeiro salva-vidas. A vantagem destes produtos é que eles ajudam a dar textura, controlar o frizz, dar mais brilho e definição. Fora que também podem servir como uma proteção térmica, caso você use um secador ou chapinha para dar aquele toque final no cabelo.

2.Faça um peeling em casa
Quer ficar com a pele incrível para aquela festa de Ano Novo? Existem produtos que ajudam a fazer o procedimento em casa mesmo, que retiraram as células mortas do rosto, desobistruem os poros, reduzem a descoloração e deixam a pele mais macia e bonita. Mas, claro, é sempre válido optar por um produto mais leve – para não ficar com a pele sensível demais no dia seguinte – e testar uma marca aprovada pelo seu dermatologista.

3.Faça uma massagem facial
As massagens faciais são incríveis para aumentar a circulação, fortalecer os músculos da face e ainda melhorar a elasticidade da pele. Um segredo das mulheres coreanas, fazer massagens no rosto também deixa a pele com aquele brilho natural e um maris saudável. Então, deixe a preguiça de lado e aproveite o tempo livre para usar as juntas dos dedos para massagear o rosto suavemente – ou use um massageador específico para a região.

4.Faça uma máscara capilar
Agora é o momento de investir pesado naquele tratamento capilar que você não conseguiu fazer aos finais de semana. Use uma máscara reparadora para que o cabelo a recupere a saúde que perdeu com tantos tratamentos e hora sob o secador com o passar do ano.

5.Cuide dos olhos
Quer você tenha tendência a olheiras ou não, é sempre bom cuidar um pouco da região logo abaixo dos olhos, bastante sensível por natureza. Existem máscaras específicas para a região, que desincham e dão um up na área, além de conter hidratantes e vitaminas específicas para deixar a região mais bem cuidada. E o melhor, 10 minutos com o produto vão fazer parecer que você dormiu 10 horas (não que isso seja impossível durante as férias!).

Fonte:  http://revistamarieclaire.globo.com

Mais Posts
Share by: