Esmaltar as unhas em casa não é tarefa fácil. Haja habilidade para manter as mãos firmes, não borrar e deixar a pintura homogênea! Mas para ajudá-la nessa missão, recorremos à manicure Jane Malveira, do Salão Marcos Proença (SP). “A primeira camada de esmalte deve ser bem fininha. Isso fará que ele dure por mais tempo” explica. Além disso, é muito importante que você tenha o seu “cantinho manicure” preparado: deixe à mão base, palito, algodão, esmalte, removedor e spray secante. Isso evita borrões desnecessários. A expert explica ainda que para um acabamento perfeito, a mão precisa estar firme e leve ao mesmo tempo e o pincel deve deslizar na unha. Mas, além de paciência, mão boa e muito treino, algumas técnicas vão ajudá-la a desfilar unhas incríveis!

1- Após retirar todo o resquício do esmalte antigo com o removedor, aplique a base (que deve ter uma textura fina) e espere secar por cerca de 10 minutos.

2- Comece a aplicação do esmalte no centro da unha, puxe o pincel na direção da cutícula e desça até a ponta, conforme ilustração.

3- Volte para a base e, no mesmo sentido, passe o esmalte em uma das laterais. Repita o procedimento do outro lado. Quando estiver seco, aplique a segunda camada. 

4- Aplique um extrabrilho para prolongar a durabilidade da pintura e spray secante a uma distância de cerca de 15 centímetros.